Música que encerra o primeiro EP do artista chega às plataformas digitais no dia 25 de novembro
Todos temos reflexões mais profundas que formam nossa identidade e conduzem nossa forma de ser no mundo. São aqueles pensamentos que costumamos deixar bem guardados em nós mesmos, mas o cantor e compositor paulista Thiago Leal decidiu compartilhar alguns dos seus no single ‘Tudo Eu’. A música encerra o primeiro EP autoral do artista, ‘Do quarto pro mundo’, e estará disponível nas principais plataformas digitais no próximo dia 25 de novembro.
Com seu pop despojado – por vezes romântico, por vezes reflexivo -, Thiago quer mexer com os sentimentos do público. Em suas composições, o jovem artista convida a um mergulho no mais íntimo do ser em uma espécie de processo curativo guiado pela música. Nem que para isso seja necessário dar uma ‘leve desidratada’. “É o que espero que as pessoas levem para a vida delas: mesmo que seja preciso passar uma noite inteira ouvindo uma música minha no looping, chorando, mas o que está doendo agora vai acabar aqui”, diz.
‘Tudo Eu’ encerra um ciclo de lançamentos iniciado por Leal nas plataformas digitais neste ano de 2022. O single chega aos serviços de streaming no próximo dia 25 de novembro e se junta a outros quatro já lançados para formar o primeiro EP autoral do artista, ‘De dentro do meu quarto’. O álbum completo estará disponível até o final deste ano.
Sobre Thiago Leal
Cantor e compositor independente, Thiago Leal tem 27 anos, dos quais metade foi dedicada à música. Autodidata, o artista começou a tocar violão aos 13 e aos 15 já havia escrito sua primeira canção. Antes de dedicar-se à carreira solo, passou por duas bandas de pop e pop rock e tocou em bares da sua cidade, Caraguatatuba (SP). Com referências que vão de Jão e Ed Sheeran a Lagum – com uma passadinha em nomes como Gloria Groove -, suas composições abordam questões sentimentais, românticas e emocionais, em um misto de ‘sofrência’, reflexão e redenção.
Formado em Administração de Empresas, o paulista ainda concilia o trabalho na música com as atividades de gestão em uma rede de mercados. A experiência como administrador, inclusive, tem ajudado o artista a crescer, sobretudo nas redes sociais, com estratégias de marketing desenhadas e executadas por ele próprio. Em apenas uma delas, o paulista conseguiu aumentar o número de seguidores de três mil para mais de 40 mil, somente no Instagram.