Duo brasileiro baseado no Canadá estreou este ano o álbum Our House From Here
Ana & Eric, duo brasileiro baseado no Canadá, traz ao país o show de lançamento do seu álbum de estreia, Our House From Here. A primeira parada é em São Paulo, no Centro Cultural Vila Itororó, no dia 15 de Setembro, com participação do percussionista Clovis Badari. No show, que tem duração de cerca de 1h30, o duo apresentará canções do álbum e também do EP Ana & Eric, além de faixas das carreiras solo de Ana Luísa Ramos e Eric Taylor Escudero. A formação de palco traz Ana no piano, percussão e voz; e Eric no violão, gaita e voz. Em seguida, eles partem para Ribeirão Preto para outras duas apresentações. A dupla já levou o concerto de estreia a cinco cidades do Atlântico Canadense.
Clipe
Recentemente, o duo lançou o clipe de Dias Que Não Tem Mais Fim, canção que integra o álbum de estreia, Our House From Here, distribuído pela gravadora canadense The Citadel House. Com direção de Ruth Lawrence e cinematografia de Roger Maunder, o vídeo foi gravado em Newfoundland, região onde vive a dupla. Assista ao vídeo aqui.
É em meio à natureza exuberante de Flatrock, Newfoundland, que somos introduzidos ao clipe de Dias Que Não Tem Mais Fim, faixa inspirada nas marchinhas de carnaval, mas que foi escrita bem longe de casa, no frio do Atlântico Norte. Em outro momento, vemos Ana & Eric tocarem a canção acompanhados dos músicos Carole Bestvater (violino) e Darren Browne (bandolim), em um bar na cidade onde vivem. “A música fala sobre os ‘dias que não tem mais fim’, que são os dias em que a grandiosidade e a beleza da natureza e/ou das relações humanas se apresentam infinitas. São esses os dias em que somos eternos”, comenta Ana.
ASSISTA AO CLIPE AQUI
Datas Locais e Ingressos
Ana & Eric lança Our House From Here
Data: Sexta-feira, 15 de setembro de 2023
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Vila Itororó | R. Maestro Cardim, 60 – Bela Vista, São Paulo – SP
Ingressos: gratuitos
Classificação: livre
FICHA TÉCNICA
Videoclipe
Direção: Ruth Lawrence
Filmagem e edição: Roger Maunder
Música
Voz e piano: Ana Luísa Ramos
Voz e violão: Eric Taylor Escudero
Bandolim: Darren Browne
Violino: Carole Bestvater
Show
Voz, piano e percussão: Ana Luísa Ramos
Voz, violão e gaita: Eric Taylor Escudero
FICHA TÉCNICA DO ÁLBUM
Composição: Ana Luísa Ramos e Eric Taylor Escudero
Produção, mixagem e masterização: Dean Stairs (The Citadel House – Newfoundland e Labrador/Canadá)
Violão e voz: Eric
Piano e voz: Ana
Bateria e percussão: Andrew McCarthy
Violino: Carole Bestvater
Guitarra, baixo e bandolim: Darren Browne
Guitarra e teclados: Dean Stairs
Baixo: Hunter Madden
Fotos: Lindsay J. Ralph
Tracklist
1 – Overture
2 – Manhã de Abril
3 – Poverty
4 – I Can See Our House From Here
5 – Home
6 – Sabiá
7 – Dias Que Não Tem Mais Fim
8 – We Are The Same
9 – Elizabeth, At Least You Tried
LINKS
SOBRE ANA LUÍSA RAMOS
Natural de Ribeirão Preto (SP), Ana Luísa Ramos começou a cantar ainda criança no Coral Infantil da Cia Minaz e fez seu debut com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto aos 14 anos. No início da carreira, Ana participou de diversas óperas, musicais, concertos e cantatas. Em 2007, integrou o Coral Jovem do Estado de São Paulo e em 2009 ganhou o primeiro lugar no Concurso Jovens Talentos – categoria voz, do Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza (CE). Nas últimas duas décadas, a cantora e compositora tem dividido a sua carreira entre os mundos lírico e popular, e se apresentou em países como Áustria e Dinamarca (2013), Argentina e Escócia (2017), Panamá e Uruguai (2018) e Portugal (2017 e 2019), além de shows no Brasil e Canadá. Licenciada em Educação Musical, estudou canto no Brasil, Canadá, Argentina e Áustria. Em sua trajetória, gravou mais de 15 álbuns e EPs para diferentes projetos. Como projeto solo, lançou o primeiro álbum em 2016, Um, já o segundo veio em 2020, Amanheceu é uma parceria com o selo canadense, The Citadel House, parceiro dos trabalhos da artista e também do duo Ana & Eric.
SOBRE ERIC TAYLOR ESCUDERO
Paulistano radicado em St. John’s, no Canadá, Eric Taylor Escudero é um musicista, cantor e compositor. Ele possui dois álbuns solo lançados – Mirrors, de 2020, e We Were Young and It Was Morning, de 2015 –, além de três EPs – Big City Lights (2012), Northern Lights or Summer Skies (2011) e Lines We Wrote in Spring (2010). Em 2020, lançou o single Tema da Penha, inspirado nas antigas marchinhas típicas do bairro da Penha, localizado na zona leste de São Paulo. Com seu trabalho solo, fez shows e participou de festivais no Brasil, Áustria, Dinamarca e Escócia. Em 2021, foi nomeado para as categorias Artista Internacional do Ano e Instrumentista do Ano pelo MusicNL Awards, que premia artistas atuantes na província de Newfoundland e Labrador, no Canadá.